Fundação Cidade das Artes

Notícias » "ALCIONE BOLEROS" - Turnê Nacional de Lançamento

Agosto de 2016

dia 15, Segunda

"ALCIONE BOLEROS" - Turnê Nacional de Lançamento

Alcione tem diversas faces musicais. A cantora já cantou samba, forró, jazz, reggae, música internacional...Mas é no bolero que Alcione conquista os fãs apaixonados.

Em retorno de uma bem sucedida temporada internacional em países como Portugal, Suíça, Alemanha, Moçambique e Angola e passagem por grandes teatros e casa de espetáculos das principais cidades brasileiras, Alcione encara a faceta romântica para embarcar em um novo e inspirado projeto  "Alcione Boleros".

"Música romântica sempre vai existir. As pessoas nunca vão deixar de se amar, com a graça de Deus. Eu mesma já chorei muito por amor na vida. Ouvindo bolero, então... Nem te conto o que Ângela Maria e Dalva de Oliveira já fizeram comigo! Sou muito romântica mesmo. As vezes em que me apaixonei foram pra valer. Não me apaixono mais ou menos, eu me rasgo toda! A paixão me consome" 

“Alcione boleros” é um sonho artístico acalentado há tempos. E está sendo lançado num momento mais do que especial, quando ela comemora 45 anos de carreira:

 "- Gosto de cantar aquilo que me emociona, e sempre me emocionava ao ouvir os sucessos de Ângela Maria, Núbia Lafayette, Elizeth Cardoso, e de tantas e tantas divas do gênero. E o meu público, felizmente, sempre aprovou minhas incursões pelo estilo. Tanto que alguns dos meus maiores sucessos pertencem ao gênero romântico".

No repertório, inesquecíveis e antológicos boleros que se perpetuaram no imaginário coletivo. Melodias que embalaram, embalam, alimentam romances, amores e desamores. Músicas como "Risque" (Ary Barroso), "Segredo" (Herivelto Martins), "Que Queres Tu De Mim" (Jair Amorim / Evaldo Gouveia), "Gracias A La Vida" (Violeta Parra), "Escribeme" (Guilhermo Castillo), "Corsário” (João Bosco / Aldir Blanc), dentre muitas e muitas outras. Um roteiro que ainda incorpora apropriadas canções inéditas impregnadas de visceralidade e de um romantismo que a "Marrom" sabe incorporar como ninguém.

Demais notícias

Novembro de 2017

dia 20
Segunda

Funcionamento da Bilheteria - Feriado 20/11

Devido ao feriado de segunda-feira, a bilheteria da Cidade das Artes, estará funcionando somente para o evento '' Encontro de Corais do Maestro Luiz Lima''.   Horário: 13h até 16h30   Agradecemos a compreensão, qualquer dúvida o número 3325-0102 estará disponível.

[+] leia mais

Outubro de 2017

dia 30
Segunda

AVISO DE SELEÇÃO F-ARTES Nº 01/2017

 Permissão de uso da área destinada ao Bistro - http://bit. ly/2yfzexN   .

[+] leia mais

Outubro de 2017

dia 20
Sexta

Comunicado

Considerando a necessidade de realizarmos manutenção preventiva e corretiva nas 03 (três) subestações, o Complexo Cidade das Artes estará completamente fechado dia 23/10 e 24/10/17. Não será permitida nem a entrada no estacionamento.

[+] leia mais

Outubro de 2017

dia 03
Terça

A Lei da Meia-Entrada mudou

Meia-entrada conforme Lei nº 12. 933 de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.

[+] leia mais

Setembro de 2017

dia 15
Sexta

Philip Glass marca a noite em uma apresentação na Cidade das Artes.

Uma noite inesquecível é a definição para a apresentação de Philip Glass na Cidade das Artes.  O músico marcou a noite com uma apresentação de excelência emocionando todos os presentes.

[+] leia mais

Setembro de 2017

dia 12
Terça

23º Rio International Cello Encounter

O Rio International Cello Encounter passou pela Cidade das Artes nos dias 11, 12 e 13 de agosto. E trouxe apresentaçoes incríveis de dança, instrumentos de sopro, cordas entre outros.

[+] leia mais

Setembro de 2017

dia 06
Quarta

2º Edição do Festival Cervejeiro Carioca na Cidade das Artes

Após levar mais de 10 mil pessoas ao local em junho, o Festival Cervejeiro Carioca retornou com ainda mais opções de cervejas especiais, gastronomia, moda independente e música. Em sua segunda edição, o evento que aconteceu nos dia 1, 2 e 3 de setembro foi mais uma vez sucesso de público, trazendo um ambiente agradável para um programa com a família e com os amigos.

[+] leia mais

Setembro de 2017

dia 05
Terça

O Kiev Ballet

No dia 23 de agosto o KIEV BALLET passou pela Cidade das Artes com uma apresentação memorável. O espetáculo trouxe movimentos magníficos e arrebatadores que encantou todo o público e deixou a todos com aquele gostinho de "quero mais".

[+] leia mais

Agosto de 2017

dia 29
Terça

FUNDAÇÃO CIDADE DAS ARTES | OPORTUNIDADE PARA SERVIDOR

FUNDAÇÃO CIDADE DAS ARTES | OPORTUNIDADE NA CIDADE DAS ARTES A Fundação Cidade das Artes, vinculada à SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, está CONVOCANDO servidores dos diversos órgãos da PREFEITURA, cujo cargo de “AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO, AGENTE AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO, ENGENHEIRO, PSICÓLOGO, PSICOPEDAGOGO, PROFESSOR DE MÚSICA, PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO E PROFISSIONLAL DE NÍVEL SUPERIOR,” para atuar em várias áreas da Fundação, entre elas: Coordenadoria de Administração e Finanças, Diretoria Executiva, Marketing, Designer, Arte – Educação, Infraestrutura e Logística. É uma grande oportunidade de ampliar seus horizontes profissionais, trabalhando no Complexo da Cidade das Artes, tão importante na difusão da cultura na nossa Cidade.

[+] leia mais

Março de 2017

dia 02
Quinta

70 Anos de Carreira do Maestro e Cravista Roberto de Regina

Em abril, a Fundação Cidade das Artes tem a honra de receber o o cravista e regente Roberto de Regina em um recital em comemoração pelos seus 70 anos de carreira.   Roberto fundou a renomada Camerata Antiqua de Curitiba, o Coral Bach do Rio de Janeiro e o Conjunto que leva o seu nome e, além desses emblemas, foi o primeiro artista a gravar discos brasileiros com repertório do cravo com respaldo de Heitor Villa-Lobos.

[+] leia mais