Fundação Cidade das Artes

Notícias » "ALCIONE BOLEROS" - Turnê Nacional de Lançamento

Agosto de 2016

dia 15, Segunda

"ALCIONE BOLEROS" - Turnê Nacional de Lançamento

Alcione tem diversas faces musicais. A cantora já cantou samba, forró, jazz, reggae, música internacional...Mas é no bolero que Alcione conquista os fãs apaixonados.

Em retorno de uma bem sucedida temporada internacional em países como Portugal, Suíça, Alemanha, Moçambique e Angola e passagem por grandes teatros e casa de espetáculos das principais cidades brasileiras, Alcione encara a faceta romântica para embarcar em um novo e inspirado projeto  "Alcione Boleros".

"Música romântica sempre vai existir. As pessoas nunca vão deixar de se amar, com a graça de Deus. Eu mesma já chorei muito por amor na vida. Ouvindo bolero, então... Nem te conto o que Ângela Maria e Dalva de Oliveira já fizeram comigo! Sou muito romântica mesmo. As vezes em que me apaixonei foram pra valer. Não me apaixono mais ou menos, eu me rasgo toda! A paixão me consome" 

“Alcione boleros” é um sonho artístico acalentado há tempos. E está sendo lançado num momento mais do que especial, quando ela comemora 45 anos de carreira:

 "- Gosto de cantar aquilo que me emociona, e sempre me emocionava ao ouvir os sucessos de Ângela Maria, Núbia Lafayette, Elizeth Cardoso, e de tantas e tantas divas do gênero. E o meu público, felizmente, sempre aprovou minhas incursões pelo estilo. Tanto que alguns dos meus maiores sucessos pertencem ao gênero romântico".

No repertório, inesquecíveis e antológicos boleros que se perpetuaram no imaginário coletivo. Melodias que embalaram, embalam, alimentam romances, amores e desamores. Músicas como "Risque" (Ary Barroso), "Segredo" (Herivelto Martins), "Que Queres Tu De Mim" (Jair Amorim / Evaldo Gouveia), "Gracias A La Vida" (Violeta Parra), "Escribeme" (Guilhermo Castillo), "Corsário” (João Bosco / Aldir Blanc), dentre muitas e muitas outras. Um roteiro que ainda incorpora apropriadas canções inéditas impregnadas de visceralidade e de um romantismo que a "Marrom" sabe incorporar como ninguém.

Demais notícias

Fevereiro de 2017

dia 08
Quarta

Cordão do Boitatá no Bailinho da Cidade das Artes

    FonteA primeira vez o Cordão do Boitatá apareceu no Carnaval do Rio de Janeiro foi em 1997, tempo que o carnaval de rua carioca gozava de pouco prestígio. Os cinco amigos fundadores já tocavam juntos há um ano e fundaram o bloco sem grandes pretensões.

[+] leia mais

Janeiro de 2017

dia 27
Sexta

Rio Maracatu nas Férias da Cidade das Artes

Amanhã (28. 1) é o segundo final de semana das Férias da Cidade das Artes! O evento, nomeado como  Música e Movimento, será um dia para viver experiências sonoras, danças, instrumentos e ritmos da cultura brasileira.

[+] leia mais

Janeiro de 2017

dia 15
Domingo

Férias na Cidade das Artes

As férias na Cidade Das Artes já tem programação para a criançada. Durante os sábados 21/01, 28/01 e 04/02, vamos promover encontros de arte, contato com a natureza, trabalhos manuais e brincadeiras ao público.

[+] leia mais

Dezembro de 2016

dia 19
Segunda

Cidade das Artes de Portas Abertas, Natal!

A Fundação Cidade das Artes encerrou mais um ano de programação como evento Natal na Cidade das Artes de Portas Abertas no último sábado, dia 17/12. Foi um dia inteiro de programação gratuita para toda a família com inúmeras atrações espalhadas por todas nossas salas e espaços.

[+] leia mais

Outubro de 2016

dia 13
Quinta

Arte do Brincar: Dia das Crianças na Cidade das Artes

Confirmando nossa missão de promover cultura à todos, o Dia das Crianças da Cidade das Artes foi marcado por um dia de diversão gratuita para criançada. A programação começou no início da tarde com brincadeiras que resgataram o prazer das brincadeiras de antigamente oficinas de arte, ciranda, contação de histórias e muito mais.

[+] leia mais

Setembro de 2016

dia 12
Segunda

Jorge Larrosa na Cidade das Artes

No dia 26 de setembro, o espanhol Jorge Larrosa, professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona, apresenta na Cidade das Artes a conferência gratuita “Um Saber Realmente Útil”, sobre o que pode significar o aprendizado de artes no ensino básico, com participação do artista visual Carlos Vergara. Nos dias seguintes, de 27 a 29 de setembro, o prestigiado acadêmico ministra o curso “Tempos, espaços, materialidades e sujeitos no trabalho artístico e educacional”, sobre a arte e a educação na construção de sujeitos.

[+] leia mais

Setembro de 2016

dia 07
Quarta

Casa Japão de volta à Cidade das Artes

A Casa Japão está de volta à Cidade das Artes pra os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Durante o período dos Jogos Paralímpicos o público poderá experienciar  a cultura japonesa, desfrutar de diversos conteúdos em exposição, e também conhecer um pouco sobre o local dos próximos jogos olímpicos, denominado - TOKYO 2020 - de 07 à 18/09, aqui na Praça da Cidade das Artes.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 23
Terça

Cidade das Artes recebe o maior Festival de Pipas Artísticas do Brasil.

Dia 4 de setembro, empinadores de pipa irão colorir o céu da Barra da Tijuca. É que a Cidade das Artes recebe o maior festival de pipas artísticas do país com diversas atrações gratuitas para toda a família.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 08
Segunda

Cidade das Artes é a Casa Japão na Rio 2016

Na última quinta-feira, 4 de agosto, o Comitê Olímpico do Japão e o Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio em 2020 abriram oficialmente a Casa do Japão na Cidade das Artes. Durante os Jogos Olímpicos, a Cidade das Artes será o Japão no Rio de Janeiro e receberá os medalhistas japoneses em uma sala para entrevistas coletivas com equipamentos de segurança de alta tecnologia com reconhecimento facial.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 01
Segunda

Vicente de Mello fala sobre sua série fotográfica PLI SELON PLI

No próximo dia 20, o renomado fotógrafo Vicente de Mello falará sobre sua série fotográfica PLI SELON PLI, em uma Oficina e bate-papo aberto ao público na Sala de Leitura da Cidade das Artes.  A série é uma homenagem ao compositor Pierre Boulez, e Vicente explicará o porquê de sua intenção de realizar uma obra sonora fotográfica.

[+] leia mais